borboletas

c

arte e terapia

MULHER!


Dia da Mulher - Recados Para Orkut

Confira mais figuras para Dia da Mulher:
[red]***[/red]http://www.ocomentarios.com/orkut/609/1/dia-mulher.html[red]***[/red]

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Inteligência boba.


Prof. Chafic Jbeili - www.unicead.com.br

Perdem-se a oportunidade de desenvolver pessoas brilhantes quando se negligenciam o desenvolvimento da garotada. Sem dedicação familiar integral a melhor das crianças pode transformar-se no pior dos adultos.

A genialidade é algo possível ao ser humano. A mente tem plasticidade propícia para responder aos estímulos e se desenvolver complexamente. Doses constantes de excitação neurodinâmica planejada e conjugada com atividades estratégicas podem transformar qualquer pessoa comum em alguém brilhante.

O contrário também é verdadeiro. Sem estímulos o cérebro pode perder capacidades importantes sem jamais poder recuperá-las plenamente.

O caminho para desenvolver a genialidade é bem mais simples do que se pensa, mas ainda dá trabalho empreendê-lo. Em um futuro muito próximo teremos comprimidos para desenvolver o cerebelo e aumentar o volume das redes neuronais em apenas algumas horas, talvez menos, mas agora não.

Por enquanto, o trabalho é artesanal. Sono balanceado, alimentação rica em oligoelementos, jogo de xadrez como diversão, ouvir e tocar música clássica como parte da rotina diária intercalados com sistemático acompanhamento escolar e hábito de leitura ainda são os caminhos disponíveis para causar a genialidade.

Contudo, a peça fundamental nesse processo de desenvolvimento da genialidade na criança é a dedicação integral por parte dos pais ou responsáveis diretos, pois sem o acompanhamento na rotina diária da criança dificilmente o cérebro, por mais privilegiado pela natureza, conseguirá chegar algum dia à genialidade.

Mesmo que a criança não tenha em sua árvore genealógica “gênios brilhantes” poderá desenvolver-se a essa condição. A criança que desde o ventre materno até a juventude recebe alimentação adequada, ouve Mozart, é estimulada tocar algum instrumento musical, tem orientação assistida para brincar, estudar e liberdade para perguntar sobre tudo certamente alcançará bom desenvolvimento cerebral, podendo indubitavelmente se tornar alguém brilhante.

Mas para quê tanto esforço em formar mentes brilhantes e pessoas geniais? São várias as razões! Porque pessoas com mentes privilegiadas terão mais chances de sobreviverem aos desafios futuros. Só os gênios podem pensar com destreza sobre soluções geniais para problemas complicados, e o futuro reserva muitas questões complexas, como por exemplo, retirar CO2 das profundezas do oceano e transformá-lo em energia, pois as fontes atuais estão se esgotando.

Pelos vídeos com maior acesso na internet, pelas palavras mais procuradas nos principais buscadores, pelos programas de maior audiência na televisão, pelas músicas mais tocadas nas rádios, pelas queixas de pais e professores dá para se ter uma boa e assustadora idéia do entulho humano que estamos “deixando” com a enorme e nobre responsabilidade de progredir a raça humana e continuar zelando e preservando o planeta.

Não está coerente a formação atual dos jovens com os desafios que eles enfrentarão na idade adulta.

Deixar crianças e adolescentes se desenvolverem ao ritmo daquilo que eles mesmos escolhem para si é condená-los a mediocridade, desenvolvendo habilidades digitais específicas que não passam de inteligência boba sem qualquer aplicação mais útil para o futuro, senão da humanidade, pelo menos deles mesmos.

Além de pensar em deixar um planeta melhor para as pessoas, nós outros os adultos, deveríamos fazer algo de significativo para deixar pessoas melhores para o planeta. Só assim pessoas e planeta poderão sobreviver um ao outro em um futuro cada vez mais complexo, escasso e desafiador.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cartões de visita ao meu ambiente de trabalho!

Enquanto estou em repouso técnico por causa da minha cirurgia, apresento meu convite para com grande prazer iniciar atividades após 15/02/2012, onde espero estar um pouco mais recuperada, dirigir um carro possivelmente e colocar mãos a obra.


SEJA BEM-VINDO!

"A disciplina é a parte mais importante do sucesso"Truman Capote

"As dificuldades devem ser usadas para superar obstáculos e vencer, não para desencorajar. O espiríto humano cresce mais forte no conflito".Willilam Channing

"O plano que não tem lugar para mudanças é um plano ruim"Syrus

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."Sandra Carey

"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."Cícero

"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."H.w.Beecher

SLIDES PEDAGOGIA PARA A VIDA, LINDO! CLIQUE.


http://yasminrs.com/pps/034-Pedagogia-para-a-Vida.html

"Por educação espiritual entendo a educação do coração. O desenvolvimento apropriado e completo da mente dá-se, portanto, só quando caminham no mesmo ritmo a educação das faculdades físicas e a educação das faculdades espirituais da criança. Elas constituem um todo indivisível. Segundo esta teoria, portanto, é erro grosseiro supor que podem ser desenvolvidas separadamente uma das outras." Mahatma Gandhi

Bulling

Você pode Tudo! Supere! (diminua ou pare a mídia do blog, para assistir o vídeo)

MULHER

À você mulher Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. Autor: (Desconhecido)

UMA VITÓRIA!

15/12/2009 Câmara aprova a regulamentação da profissão de psicopedagogia A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou há pouco o Projeto de Lei 3512/08, da deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO), que regulamenta a atividade de psicopedagogia. Aprovada em caráter conclusivo, a proposta seguirá para análise do Senado. O relator, deputado Mauricio Quintella Lessa (PR-AL), advertiu que não é possível ao Legislativo ter iniciativa para criar o conselho da classe, como apontou a Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público. Ele votou pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa da proposta. Agência Câmara