borboletas

c

arte e terapia

MULHER!


Dia da Mulher - Recados Para Orkut

Confira mais figuras para Dia da Mulher:
[red]***[/red]http://www.ocomentarios.com/orkut/609/1/dia-mulher.html[red]***[/red]

quinta-feira, 31 de maio de 2012

NÃO MISTURE AS COISAS SE VOCÊ AMA SEUS FILHOS!

Mãe de Salto Alto

Separação: como proteger os filhos da dor?

Oi, gente! No meu tempo de escola as crianças que tinham pais separados eram minoria. Entre as minhas amigas não tinha nenhum caso. Cresci e as coisas mudaram bastante. Entre minhas amigas hoje a maioria está no segundo casamento. Outras até no terceiro. O que significa isso? Significa que as famílias mudaram, como todo mundo sabe, e que a gente tem que mudar nossa cabeça, o que pouca gente se dispõe a fazer.
Digo isso porque conheço poucos casos como o da madrinha da minha filha Maitê. Muitos anos atrás ela se casou com um homem que era separado e tinha dois filhos. Recebeu as crianças como se fossem filhos dela. Até aí tudo bem, até é normal. O bacana foi o que ela fez com a ex do marido. Generosa como poucas pessoas, ela ajudou essa mulher a entender que estava lá para somar, para ser mais um membro daquela família. E foi isso que aconteceu. Hoje eles todos formam uma grande família. Tempos atrás uma das meninas engravidou e a minha amiga recebeu a notícia, por meio da ex do marido dela, da seguinte maneira: eu e você vamos ser avós! Legal, né? É, mas nem sempre é assim... muito pelo contrário!
Sei que a separação é um momento delicadíssimo e que as pessoas saem machucadas dele. Sei que muita gente não aceita e luta com todas as forças pra reconquistar um amor que já não existe mais. E sei também que, por tudo isso, muitas vezes as mães usam os filhos para torturar os ex-maridos. Será que é justo?
Como será que cresce uma criança que ouve a mãe depreciar o pai? Uma criança que é jogada contra a nova companheira desse pai? Que cabeça vai ter essa criança quando crescer e for formar uma nova família? Nem precisamos ir tão longe...que cabeça vai ter essa criança pra lidar com os problemas dela, do cotidiano (escola, namorados)?
Será que nessa hora não seria mais bacana deixar o egoísmo de lado e permitir que a criança forme os laços que ela quiser com o pai, a madrasta, os novos irmãos? Será que vale a pena transformar a vida de todo mundo num inferno ou é melhor conquistar novos aliados, gente que, no futuro, pode te ajudar na educação e criação dos seus filhos?
Não tenho dúvidas da resposta. Todo mundo sabe tudo que os especialistas preconizam nesses casos. Mas hoje quero levar você a refletir. Será que quando o amor do outro acaba nós temos que acabar com a relação dos nossos filhos com o nosso ex-amor? Acho que não, né? O seu ex pode ter sido um péssimo marido pra você, mas pode ser um ótimo pai para seus filhos.
Um beijo
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Diz-se que o homem vale pelo que sabe, mas vale mais aquele que sabe como dizer aquilo que sabe."Edmundo de Amicis

SEJA BEM-VINDO!

"A disciplina é a parte mais importante do sucesso"Truman Capote

"As dificuldades devem ser usadas para superar obstáculos e vencer, não para desencorajar. O espiríto humano cresce mais forte no conflito".Willilam Channing

"O plano que não tem lugar para mudanças é um plano ruim"Syrus

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."Sandra Carey

"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."Cícero

"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."H.w.Beecher

SLIDES PEDAGOGIA PARA A VIDA, LINDO! CLIQUE.


http://yasminrs.com/pps/034-Pedagogia-para-a-Vida.html

"Por educação espiritual entendo a educação do coração. O desenvolvimento apropriado e completo da mente dá-se, portanto, só quando caminham no mesmo ritmo a educação das faculdades físicas e a educação das faculdades espirituais da criança. Elas constituem um todo indivisível. Segundo esta teoria, portanto, é erro grosseiro supor que podem ser desenvolvidas separadamente uma das outras." Mahatma Gandhi

Bulling

Você pode Tudo! Supere! (diminua ou pare a mídia do blog, para assistir o vídeo)

MULHER

À você mulher Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. Autor: (Desconhecido)

UMA VITÓRIA!

15/12/2009 Câmara aprova a regulamentação da profissão de psicopedagogia A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou há pouco o Projeto de Lei 3512/08, da deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO), que regulamenta a atividade de psicopedagogia. Aprovada em caráter conclusivo, a proposta seguirá para análise do Senado. O relator, deputado Mauricio Quintella Lessa (PR-AL), advertiu que não é possível ao Legislativo ter iniciativa para criar o conselho da classe, como apontou a Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público. Ele votou pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa da proposta. Agência Câmara