AGRADECIMENTOS
A minha família pela compreensão, minha mãe por ficar com meu pequeno a noite e meu pai também, ao meu filho maior por entender a viagem, e ao meu marido por continuar acreditando que quanto maior o conhecimento melhor o entendimento. BEIJOS E ABRAÇOS A VOCÊS MEUS AMORES!
O encontro também foi um momento para reencontrar colegas de cursos como Mara Salgueiro
A presidente da ABPp Quézia Bombonato palestrou sobre "O olhar psicopedagógico na diversidade e na família"
A presença de Angela Becker e Norma Escosteguy
Parabéns e sucesso na contínua carreira. Beijos!
A Participação na mesa redonda com Fabiani Bridi e Maria Fernanda Hennerman com os temas:
A nova Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação
Inclusiva enquanto política pública tem sustentado novas delineações no campo da
educação especial, no que tange à formação de profissionais para atuarem na área, à
organização e implementação de serviços e às caracterizações dos alunos que compõe este
universo.
É possível visualizar um rol de ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação
Especial do Ministério da Educação com o objetivo de concretizar esta Política em âmbito
nacional. Neste sentido, merecem considerações os estudos que tangenciam tanto o plano
térico-conceitual de análise da nova política, como também, estudos que investiguem a
configuração desta política no contexto das redes de ensino e das escolas.
Cabe o questionamento sobre as formas que o discurso político tem desenhado nas
tramas de relações que constituem as redes de ensino, as escolas e o universo da sala de
aula. Quais os efeitos e os sentidos atribuídos ao texto da política e quais os
desdobramentos nas configurações das relações que emergem no cotidiano escolar e nas
práticas pedagógicas. Um complexo mapa a ser construído e delineado.
A presidente da ABPp Quézia Bombonato palestrou sobre "O olhar psicopedagógico na diversidade e na família"
"Ao olhar-analisar-compreender a criança no contexto familiar, o psicopedagogo consegue chegar mais próximo da função denunciadora do sintoma que se revela como: não querer, não conseguir, não poder aprender.
"Aprender é mudar as formas de Pensar, Sentir ou Agir. Aprender é tornar-se diferente".
"Aprender é mudar as formas de Pensar, Sentir ou Agir. Aprender é tornar-se diferente".
A presença de Angela Becker e Norma Escosteguy
O autógrafo da divertida SUSI RODRIGUES DE SÁ em seu livro "O Atelier Psicopedagógico: Pensamento Criativo no Jogo Psicopedagógico" onde antecipei a compra deste maravilhoso livro. Lembrando que seu lançamento será em novembro na Livraria Paulus-POA-RS.
Parabéns e sucesso na contínua carreira. Beijos!
A Participação na mesa redonda com Fabiani Bridi e Maria Fernanda Hennerman com os temas:
Tramas da Aprendizagem - Aprendizagem na pespectiva inclusiva - Os desafios da aprendizagem na conteporaneidade
A nova Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação
Inclusiva enquanto política pública tem sustentado novas delineações no campo da
educação especial, no que tange à formação de profissionais para atuarem na área, à
organização e implementação de serviços e às caracterizações dos alunos que compõe este
universo.
É possível visualizar um rol de ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação
Especial do Ministério da Educação com o objetivo de concretizar esta Política em âmbito
nacional. Neste sentido, merecem considerações os estudos que tangenciam tanto o plano
térico-conceitual de análise da nova política, como também, estudos que investiguem a
configuração desta política no contexto das redes de ensino e das escolas.
Cabe o questionamento sobre as formas que o discurso político tem desenhado nas
tramas de relações que constituem as redes de ensino, as escolas e o universo da sala de
aula. Quais os efeitos e os sentidos atribuídos ao texto da política e quais os
desdobramentos nas configurações das relações que emergem no cotidiano escolar e nas
práticas pedagógicas. Um complexo mapa a ser construído e delineado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Diz-se que o homem vale pelo que sabe, mas vale mais aquele que sabe como dizer aquilo que sabe."Edmundo de Amicis